segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Rosinha" na Casa da Música



Uma pizza num dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto, trazendo à memória os tempos da escola. Uma rua fria com movimentações típicas dum centro citadino. Subimos a escadaria iluminada e dirigimo-nos à entrada para a sala 2. "Houve um pequeno atraso de 2h" ouvimos da boca do staff da Casa da Música. Apesar do frio sentido na rua, nada como uma caminhada higiénica pela avenida abaixo. Cruzavamo-nos com outros elementos ainda não informados sobre o atraso, e continuavamos a apreciar a cidade que por momentos silenciava.
Dirigimo-nos novamente para a exuberante obra de Rem Koolhass, para nos aquecermos, enquanto aguardavamos a autorização do staff para subirmos a escadaria de acesso à sala 2. Uma sala pequena, bastante intimista. Khan of Finland abrem o espectáculo, com um "scratch man" íncrivel. Ansiamos pela "Rosinha" e pela sua exuberância. Ei-la grandiosa entrando em palco com "Overpowered" e um igualmente exuberante casaco. Ritmos electrónicos fazem os corpos moverem-se. Trocas de roupa a cada música iniciada e uma colecção de chapéus verdadeiramente invejável.
Acompanhando todo este cenário, uma companhia agradável, nada que surpreendesse. Traídos pelas lombalgias (até parece que já sei as designações para as dores de costas!) mantivemo-nos em pé até às 4h da manhã, hora a que "rosinha" após o encore finalizou o seu concerto.

Usando as palavras da "rosinha" nos seus tempos de Moloko "You're the first thing and the last thing on my mind".

"próxima paragem, next stop, Casa da Música"

Sem comentários: