segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ai hormonas, hormonas!

Há alturas em que detesto a condição humana de ser mulher!
Nos dias em que o meu corpo é controlado pelas hormonas eu devia estar de folga!
Acordo e olho ao espelho e tudo me irrita! Irrita-me o cabelo, as roupas que não assentam, os sapatos que me magoam, o telefone que toca, o telefone que não toca, a música, a ausência de música, a chuva, o sol, o ar, a água! Irrita-me acima de tudo não controlar esta irritabilidade.
Irrita-me não controlar os pensamentos despropositados, as sensações, o meu ser!
Raio das hormonas femininas que nos controlam os poros, que nos deformam os pensamentos e o corpo! O dia não nasceu cinzento para me irritar, o dia nasceu cinzento porque estamos no inverno; as mesas estão cheias e não há lugar para nos sentarmos, não porque querem que eu me irrite, mas porque está frio lá fora e entraram todos para se aquecer, o mundo não se virou contra mim, eu é que me virei contra o mundo.
Apraz-me hoje saber que já voltei ao domínio do meu corpo e dos meus pensamentos. Guerra às hormonas femininas e aos seus efeitos colaterais!

Mas afinal quem manda aqui?


p.s. (a gainha gosta da "cadeirinha", da "tesourinha", da "escadinha", e mais "inhas", no teu lado direito)


Sem comentários: