segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nevou...

Pois este fim de semana assistimos a um fenómeno que somente algumas pessoas tiveram o previlégio de assistir há alguns anos atrás!
Se eram precisos motivos, foram encontrados. Arrancar ao final do dia para Vieira. A neve ilumina os montes numa noite em que a lua se encheu para aumentar o nível do espectáculo nocturno.
O jantar na "Tasquinha" aquece os estômagos dos demais, e o "GT" aquece as almas dos presentes, com direito a uma "pastilha" no final para arrancar em força para uma noite gélida, mas convidativa à aventura.
A adrenalina torna-se um vício, a cada subida gelada em que o sangue frio é uma constante, arriscamos a subir mais, e apreciar um espectáculo inesquecível. Alguns precalços que acabam por nos fazer apreciar o momento e a paisagem. A adrenalina aquece-nos o corpo e a alma. Não há frio que nos assuste nem gelo que nos pare, o objectivo é comum: explorar terrenos nunca dantes explorados...com neve! Não há limites para a emoção e a aventura, tudo parece diferente, mesmo aquelas paisagens que mantemos na memória sobre outros registos.
Costumamos dizer tudo fica bem quando acaba bem, mas quem disse que queriamos que acabasse?queriamos ficar, as horas passavam, mas ninguém as sentiu, ninguém se preocupou com elas, não eram importantes, mas elas estavam lá....eram 4h da manhã!
Vamos embora com a neve ainda a derreter nas botas...teria sido aqui o final de mais uma aventura, se o sono, o frio e as estradas geladas não fossem um impedimento para o retorno à base. Mudei a base de localização geográfica, apenas por umas horas, confortáveis, surpreendentemente, ou talvez não! Do estranho ao conforto foi uma questão de minutos...allez sensatez! E porque o relógio não obedece estou de novo na base, de novo do lado esquerdo, mas sem lado direito, esse está frio. (guardei-o só para ti)


Amanhã quero que volte a nevar!


Sem comentários: