segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fim de semana de estreias

Acordei hoje com uma sensação estranha, aquela sensação de quem acorda num quarto de hotel, impessoal e vazio, onde tudo são objectos, simples objectos, senti-me deslocada, senti-me vazia naquele quarto, naquela cama! Uma cama nova, num espaço novo, onde seria mais evidente este sentimento, mas não foi, não é e não será. Senti um conforto, senti-me em casa, senti que pela primeira vez partilhava e não era o "meu" ou o "teu", era simplesmente o "nosso". Estranho...o espaço não era neutro, mas parecia. Um conforto anormal, mas confortável demais para conseguir pensar sobre isso no momento. Foi a melhor estreia possível, a estreia que quiseste partilhar e que me deixou sem palavras, como tu dizes "estás de parabéns".

As mulheres da minha família falam muito, mas tu ficaste na mesa delas, enquantos os homens sentados no sofá, continuavam ponderadamente silenciosos e atentos ao jogo, "estás de parabéns"!
Foram muitas estreias, todas elas "médias". Até provamos o "Melhor bolo de chocolate do mundo" (obrigada à DrªCátia e ao Google), enquanto ouviamos o pai Augusto a dizer que era muito enjoativo enquanto partia a 3ª fatia..."era melhor ter servido mais canja!" e a divina: "o atleta não bebe?"

RTN- Rotação Toda a Noite, passaste ao lado de uma grande carreira, mas ainda estás a tempo!


Resumindo 2 dias vividos intensamente:
O meu quarto (aquele que tu dizes que não viste)
O teu quarto
O pai
A mãe
A tia
O tio
As primas
O primo
O cabrito de amarante (a Maria José ficou com desejos!)

Tenho um sorriso, que vou guardar de dia e de noite, é meu, mas foste tu que mo deste!


P.S. Estás de Parabéns!

P.S.2 Só falta a libertação do sacro


Sem comentários: