quarta-feira, 22 de abril de 2009

Voltei

Andei desaparecida nos últimos tempos, não foi pelas melhores razões, mas foi uma das razões mais importantes da minha vida, o meu PAI. Há pouco mais de um mês recebo a notícia de rajada, o meu pai diz-me "tenho um aneurisma na aorta abdominal". A palavra aneurisma conjuntamente com a aorta fez-me gelar. Procurei incessantemente pelo Google todo o tipo de explicação para a dita patologia...era grave! Consideram aneurisma quando a veia aumenta de volume até 50% do seu volume normal, sendo que a aorta abdominal tem aproximadamente 2/3cm de diâmetro, o aneurisma do meu pai contava já com 8!
Médicos, hospitais, exames, urgências, INEM...uma panóplia de movimentações que me deixaram sem tempo, mas acima de tudo, sem vontade de escrever, ou relatar qualquer movimento da minha vida.
Dia 20 de Abril, o meu pai entrou no bloco operatório às 12:30h...saiu às 17:30...uma espera tortuosa sem notícias...Acabou a cirurgia..."está bem?" "está no recobro bem disposto". Palavras milagrosas mas não suficientes. Preciso de o ver, preciso de ter certeza que está mesmo bem. Insistência e desespero...deixaram-me vestir uma farda e entrar no recobro!Está óptimo, esteve as 5h acordado, assistiu a todas as movimentações. Estou mais calma, já consigo dormir, mas ainda me faz falta a presença dele em casa, os comentários, as observações, os sarcasmos, o non-sense!
Sexta-feira, espero que seja mesmo na sexta-feira, que ele volta a casa e volta tudo ao normal, tudo mais calmo, porque agora o meu pai tem um extra, uma prótese na aorta abdominal...o aneurisma já não faz furor por estes lados, long live the prosthesis!

Sem comentários: